Pages

Subscribe:

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Será lançado hoje o primeiro documentário sobre a curta vida dos Mamonas Assassinas

Que os Mamonas Assassinas foram e são até  hoje ícones, ninguém tem duvida. O que muitas pessoas não entendem é o fato de uma banda tão querida não ter sido lembranda, seja por um tributo ou algo do gênero. Mas agora esse quadro mudou!

Quinze anos após a morte prematura dos jovens artistas, o diretor Cláudio Kahns traz às salas de cinema do país (hoje,Sexta feira 10 de junho de 2010), o documentário “Mamonas para Sempre”.


De maneira bem simples e sem aquela coisa triste, o longa traz uma seleção de imagens que refazem a breve carreira de todos os músicos da banda,desde o início como a banda Utopia até a fatalidade no acidente de avião.

Registros caseiros e depoimentos de pessoas achegadas a eles (familiares e amigos), dá a narrativa e preenche o contexto da história. Os comentários revelam os bastidores de vários momentos importantes para o grupo, como por exemplo, a dificuldade em serem reconhecidos e ganharem a tão sonhada fama.


O documentário conta ainda com declarações de profissionais da indústria fonográfica que colaboraram para que o talento dos Mamomas fosse reconhecido pelo grande público, além de alguns arquivos de programas de TV da época.

Para dar continuidade às homenagens, estão programados os lançamentos de um álbum de figurinhas e de uma revista sobre o grupo. O diretor Cláudio Kahns ainda planeja fazer um filme de ficção e uma minissérie de TV com o material que coletou. 

Veja o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário