Pages

Subscribe:

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pesquisa aponta que jogadores não querem games em 3D

O mercado de tecnologias tridimensionais tem crescido cada vez mais. Com a febre de televisores capazes que reproduzir este efeito fez com que os filmes que antes vistos apenas nos cinemas pudessem ser visto em casa também.
Com tudo, o mercado de jogos também tem querido crescer neste meio. Estão sendo fabricados jogos também em 3D. Mas a pergunta que não quer calar: Os jogadores aprovam games em 3D? Afinal de contas, são eles que mantem este mercado em pé.

Uma pesquisa feita pela Playr2.com com 1001 gamers perguntou se eles aprovariam a introdução de 3D no lançamento dos próximos consoles. 51% deles disseram que não, enquanto 2% não tinha certeza. Os outros 47% disseram curtir a ideia. É quase metade, mas ainda não é o suficiente para que uma empresa que desenvolve os games se arrisque.



Segundo Simon Kilby, fundador do Playr2, o resultado foi surpreendente, mas ele notou que de fato muitas pessoas parecem desapontadas com essa tecnologia. “Acho que os desenvolvedores terão que ter cuidado para resolver problemas, como as reclamações de que o Nintendo 3DS parecer provocar enjoos e coisas assim”, disse ele. “Vai ser interessante ver o que acontecerá quando os consoles 3D forem finalmente liberados”.

Sobre as pessoas que se disseram contra o lançamento de consoles 3D:

- 44% acha que a tecnologia é desnecessária

- 28% disseram ter jogado o Nintendo 3DS e não ter se impressionado

- 22% acham que a tecnologia 3D prejudicaria a experiência de jogo, ao invés de melhorá-lo.

Depois de muito ler fóruns de discussão, cheguei a uma conclusão. Os gamers podem até achar os games em 3D um recurso legal, mas nada que supere os jogos em 2D.
No campeonato que a LG mesma promoveu, muitos tiraram os óculos para não comprometer o resultado do jogo. 



fonte: Super.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário